; ;
    0 Produtos   –   0,00 €

Segurança - Instruções de Uso Acessórios


Instruções de Uso da Coleira

1. Ajuste da Coleira

Coloque a coleira em volta do pescoço do seu animal, certificando-se de que ela está bem ajustada, mas não apertada demais. Deixe sempre um espaço de cerca de dois dedos entre a coleira e o pescoço do animal para garantir conforto e segurança. Ajuste a coleira até que fique firme, mas sem restringir os movimentos do animal. Verifique sempre para garantir que a coleira não está muito apertada ou folgada, pois os animais crescem, engordam ou podem perder peso.

2. Colocação e Remoção da Coleira

Para colocar a coleira, abra a fivela e passe-a cuidadosamente pela cabeça e pescoço do seu animal. Para remover basta abrir a fivela.

3. Uso Durante os Passeios

Sempre use a coleira durante os passeios para manter o seu animal seguro e sob controlo. Nunca puxe a coleira com força excessiva, pois isso pode magoar o pescoço do seu animal. Tente manter uma tensão moderada para guiá-lo com tranquilidade.

4. Cuidados e Manutenção

Verifique regularmente a coleira para garantir que não há desgastes, fissuras ou peças soltas. Lave a coleira utilizando água morna e sabão neutro. Deixe-a secar completamente antes de colocar novamente no animal. Evite a secagem direta ao sol por longos períodos, pois isso pode danificar o material. Evite deixar a coleira no pescoço do animal por longos períodos sem supervisão, especialmente, se ele estiver em casa ou sozinho de forma a evitar desconforto ou possíveis acidentes.

5. Precauções

Nunca deixe o seu animal sozinho com a coleira, principalmente, se for um filhote ou um animal propenso a mastigar objetos. Evite usar coleiras muito apertadas ou mal ajustadas, pois elas podem causar lesões no pescoço ou na pele do seu animal. Se a coleira for equipada com acessórios como etiquetas de identificação ou uma guia, assegure-se de que estes estão fixados corretamente e não causam desconforto ao cão.

Instruções de Uso do Peitoral em H

1. Colocação do Peitoral

Coloque o peitoral sobre o corpo do animal, começando pelas alças que formam a letra "H". Passe a alça superior sobre o pescoço do animal e as alças laterais ao redor do peito e das patas dianteiras, conforme o design do peitoral.
A parte da alça superior deve ficar na parte superior do peito e as alças laterais devem envolver a área ao redor das patas dianteiras do animal.

2. Ajuste do Peitoral

Ajuste as alças laterais e a alça do pescoço para garantir que o peitoral se ajuste de forma confortável, mas sem apertar, deixando um espaço de aproximadamente dois dedos entre o peitoral e o corpo do animal. Verifique se o peitoral está bem posicionado para fique confortável, sem restrições de movimento. A parte superior do peitoral deve repousar confortavelmente no dorso do animal, enquanto as alças laterais devem estar ajustadas ao redor da parte inferior do peito e das costelas.

3. Uso Durante os Passeios

Coloque a trela no anel de fixação do peitoral e use-o durante os passeios para garantir o controle adequado do seu cão.
Evite puxar a guia com força excessiva. O peitoral em H distribui a pressão de forma mais uniforme pelo corpo do cão, ajudando a evitar danos ao pescoço e à coluna vertebral.

4. Cuidados e Manutenção

Verifique regularmente o estado do peitoral, procurando sinais de desgaste ou danos na fita e peças. O peitoral pode ser lavado à mão com água morna e sabão neutro. Deixe o peitoral secar naturalmente ao ar livre. Evite a secagem direta ao sol por longos períodos, pois isso pode danificar o material.

5. Precauções

Não deixe o peitoral no animal sem supervisão, especialmente, se ele for propenso a mastigar objetos. Ao ajustar o peitoral, certifique-se de que não está muito apertado, pois isso pode causar desconforto ou dificultar a respiração do animal.
Caso o peitoral esteja muito largo, o cão pode conseguir soltar-se pelo que deve verificar o ajuste antes de cada uso para garantir que o peitoral está devidamente ajustado.

6. Segurança

O peitoral em H é ideal para animais que puxam muito, pois distribui a pressão de forma mais ampla e segura pelo corpo do animal. Se notar sinais de irritação ou desconforto, retire o peitoral e ajuste o tamanho ou a forma de uso.

Instruções de Uso da Trela

1. Colocação da Trela

Conecte a trela na argola da coleira ou peitoral do seu cão. Certifique-se de que a trela está bem presa antes de iniciar o passeio. Verifique se a trela está em boas condições antes de cada uso. Não utilize a trela se estiver danificada ou com as peças defeituosas.

2. Ajuste da Trela

Durante o passeio, mantenha uma tensão suave na trela, sem puxões bruscos de forma a garantir o conforto do seu animal, evitando lesões.

3. Uso Durante os Passeios

Segure a trela firmemente pela alça. Evite usar a trela de forma muito curta, a não ser que seja necessário, para garantir que o animal tem liberdade de movimentos. No entanto, também não permita que a trela fique solta demais, para que consiga controlá-lo facilmente caso haja necessidade. Durante o passeio, esteja atento ao comportamento do animal, e se ele começar a puxar, tente guiá-lo com calma, sem fazer movimentos bruscos na trela.

4. Cuidados e Manutenção

Após cada passeio, verifique a trela para garantir que não há sinais de desgaste, como fios soltos, rasgões ou danos. Em geral, a trela pode ser limpa com um pano húmido e sabão neutro. Deixe a trela secar naturalmente, evitando a exposição direta ao sol por longos períodos, o que pode danificar o material.

5. Precauções

Nunca use a trela para levantar o seu animal ou aplicar pressão excessiva, pois isso pode causar desconforto ou lesões.

6. Segurança

Nunca deixe o animal sozinho com a trela, especialmente, se ele for propenso a mastigar objetos. A trela pode se danificar facilmente se o animal morder ou puxar excessivamente. Ao usar a trela verifique o local onde o passeio ocorre para garantir que um ambiente seguro e controlado.

Instruções de Uso do Cinto de Segurança

1. Colocação do Cinto de Segurança

Coloque o peitoral ou a coleira do animal de forma confortável e segura. Certifique-se de que a coleira ou o peitoral está ajustado corretamente para que não fique nem apertado demais ou folgado. Conecte o cinto de segurança na argola da coleira ou no anel de fixação do peitoral. Certifique-se de que a fivela está bem fechada antes de iniciar a viagem.

2. Ajuste do Cinto de Segurança

Ajuste a fita do cinto de segurança para garantir que o animal tem liberdade suficiente para se movimentar confortavelmente no banco, mas sem ser capaz de se mover livremente pelo veículo. Verifique se o cinto de segurança não está muito apertado ou muito lasso.

3. Fixação no Veículo

Prenda a extremidade do cinto de segurança no cinto de segurança do veículo. Coloque a fivela do cinto de segurança do carro no ponto de fixação adequado. Verifique se o cinto está bem preso e que a fivela está segura no mecanismo do cinto de segurança do veículo. Nunca use o cinto de segurança se ele não estiver devidamente fixado.

4. Uso Durante as Viagens

Sempre use o cinto de segurança durante as viagens de carro. O cinto manterá o seu animal seguro e preso no assento, impedindo que ele se mova livremente, e garantindo maior segurança em caso de acidentes ou paragens bruscas. De igual modo, certifique-se de que o cinto de segurança não está tensionado de forma excessiva, permitindo um controlo adequado para evitar que o animal se mova muito ou se magoe durante a viagem.

5. Cuidados e Manutenção

Antes de cada viagem, inspecione o cinto de segurança para verificar se há sinais de desgaste, danos ou falhas. Caso encontre algo fora do normal, substitua imediatamente o cinto. Limpe o cinto com um pano húmido e sabão neutro. Deixe-o secar completamente antes de usá-lo novamente.

6. Precauções

Nunca use o cinto de segurança se ele estiver danificado ou com peças em falta. Sempre verifique o ajuste do cinto antes de cada viagem para garantir que o animal está confortável e seguro. Certifique-se de que o cinto de segurança está sempre preso à coleira ou ao peitoral do animal de forma firme e que o animal não tem a capacidade de se soltar dentro da viatura.

7. Segurança

Nunca deixe o animal viajar solto no veículo. O cinto de segurança é essencial para manter o seu animal seguro e evitar que ele cause distrações ao condutor ou se magoe durante a viagem. O uso correto do cinto de segurança ajuda a garantir que o animal viaja com segurança e conforto, minimizando os riscos durante o trajeto.

Os nossos produtos são destinados exclusivamente ao uso por animais e não devem ser considerados brinquedos. Mantenha-os fora do alcance de crianças para evitar riscos de acidentes. Use sempre sob supervisão e de acordo com as nossas recomendações.

 

Data
Criação: 13 de março de 2025


; ;