O 1º Passeio Benfica Pet realizar-se-á no dia 28 de março de 2026, sábado, no exterior e no interior do Estádio do Sport Lisboa e Benfica, com partida e chegada no mesmo local.
A concentração terá lugar junto à Porta 22. O percurso seguirá pelo anel de circulação exterior do Estádio, com entrada pela Porta 17. De seguida, os participantes descerão as bancadas, contornarão o relvado, subirão novamente pelas bancadas e terminarão o passeio com a saída pela Porta 19.
As inscrições no Passeio Benfica Pet poderão ser feitas aqui até dia 27 de março.
Os sócios da iniciativa Benfica Pet pagam 2€ e os não sócios 5€.
Os inscritos terão direito a um Kit do Pet que pode ser levantado no Piso 1 da Área Comercial do Estádio da Luz (antiga MediaMarkt) no dia 26 de março (10h00 às 20h00), no dia 27 de março (10h00 às 20h00) e no próprio dia do evento (09h00 às 12h00).
O evento será realizado em parceria com uma associação de proteção animal pelo que o SL Benfica apela ao donativo de bens para a associação apoiada pelo evento (a lista de bens pedidos pode ser consultada no site do SL Benfica).
Todos os animais deverão ter michochip, trela e o boletim de vacinas em dia.
Cães de raça potencialmente perigosa deverão levar trela curta (até um metro) e açaime como previsto pela lei. Os tutores devem ainda acompanhar-se do registo especial na Junta de Freguesia da área de residência e comprovativo do seguro de responsabilidade civil obrigatório. A organização reserva-se o direito a uma possível avaliação de comportamento se considerado necessário.
Para aceder ao regulamento do 1º Passeio Benfica Pet consulta o site do SL Benfica.
A Animalzan, licenciada do SL Benfica desde 2016 para artigos pet, congratula esta iniciativa especial promovida pelo clube junto dos seus adeptos e companheiros de quatro patas.
